ESPECIAL DE DOMINGO: EXPOARROZ TECH 2019 COMEÇA NA TERÇA-FEIRA (14), EM PELOTAS

A Expoarroz Tech já está acertando os últimos preparativos para a sua sexta edição, que ocorre entre os dias 14 e 16 de maio na cidade de Pelotas. Neste ano a Feira traz em seu nome uma referência ao horizonte tecnológico que o agronegócio mira para manter-se como importante motor do desenvolvimento econômico do país. A ideia é fazer com que, cada vez mais, empresas e expositores tragam suas tecnologias para que sejam lançadas no evento e que os temas voltados a novas mecânicas e equipamentos permeiem os painéis de debates do Fórum.

A tecnologia também estará presente na estrutura da Expoarroz Tech, que em 2019 contará com uma expansão de 15% em sua área de exposição em relação à última edição, totalizando 3.100m² indoor capazes de receber uma enorme gama de expositores. Outra novidade fica a cargo do Auditório Principal do evento, que contará com grandes painéis de LED e áudio transmitido por fones de ouvido.

A transmissão de áudio será responsável por oferecer aos visitantes um sistema de “Palestra Silenciosa”, onde o participante poderá decidir qual palestra quer ouvir, além de poder conversar tranquilamente e seguir fazendo negócios, sem atrapalhar aqueles que estão ouvindo ao conteúdo. Com esta tecnologia foi possível montar dois palcos compondo o Auditório Principal junto à área de exposição, o que colabora para aumentar ainda mais a sinergia entre Fórum Expoarroz Tech e os expositores.

Entre os destaques da programação deste ano está a assinatura do decreto que irá incluir a farinha de arroz na merenda escolar de Pelotas, com cerimônia no dia 14 que contará com a participação da prefeita do município, Paula Mascarenhas. No mesmo dia também iniciam-se as atividades do Fórum, com palestras que abordam temas de pós-colheita, industrialização, consumo do arroz entre outros.

No dia 15, alinhando-se ao projeto Provarroz,  a Carreta da AGAS receberá oficinas de receitas à base da farinha de arroz. No último dia de evento destaca-se a Assembleia do Sindiarroz-RS  e a Rodada Internacional de Negócios com a presença de embaixadores de países compradores, como Quênia, Tanzânia e Namíbia.

Sobre a Expoarroz
Criada em 2009, a feira é realizada pela Bolsa Continental de Mercadorias e a organizada pela Estima Mercados. A Expoarroz realiza-se estrategicamente em Pelotas desde a sua primeira edição por acreditar e valorizar o potencial da região. Desde então, a feira realizou-se a cada dois anos e já reuniu representantes de mais de 15 países e fomentou todo o setor através da Rodada de Negócios, além de levantar questões fundamentais para o debate das novas tecnologias, hábitos alimentares e a qualidade do arroz nacional através de palestras, rodas de conversa e outras atividades junto aos parceiros. Em 2017 a feira recebeu mais de 14 mil pessoas e gerou R$ 81 milhões em negócios.

SERVIÇO
O quê: Expoarroz Tech 2019 (www.expoarroz.com.br)
Quando: 14 a 16 de maio
Local: Centro de Evento Fenadoce (Av. Pinheiro Machado, 3390 / BR – 116 – Dist. Industrial )- Pelotas/RS
Horário: 14h às 21h
Mais informações: [email protected] – WhastApp: (53) 99999-5231




Comentários