LASIER APOSTA NA ACELERAÇÃO DAS OBRAS DA BR-116

Durante lançamento na quarta-feira (10) da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR-116, entre os municípios gaúchos de Guaíba a Pelotas, o senador Lasier Martins (Pode-RS) mostrou otimismo com a retomada mais vigorosa das obras na rodovia federal, que se arrastam desde 2012.
“A cerimônia que reuniu vários líderes gaúchos no salão nobre do Congresso revelou um momento auspicioso desta longa luta, com mais mobilização e recursos para atingir novos patamares neste que é o mais prioritário projeto de infraestrutura do Rio Grande do Sul”, avaliou Lasier, vice-presidente da frente.
O senador saudou o empenho das equipes no canteiro de obras lideradas pelo general Geraldo Miotto, comandante militar do Sul, e a garantia do ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), gravada em vídeo para o evento, de liberação de verbas.
No encontro, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Antônio Santos Filho, afirmou que foram superados gargalos como a necessidade de revisão de engenharia e de absorver custos maiores com asfalto.
Os atuais parlamentares da frente criada em 2017 prometem buscar recursos extras para entregar todo o trecho duplicado em dois anos, agregando os 40% que faltam à rodovia responsável pelo escoamento da safra de grãos até o Porto do Rio Grande.
Prefeitos, vereadores e empresários da região presentes ao evento ressaltaram o papel estratégico dos 240 quilômetros da BR-116 para a economia e da duplicação para acabar com a rotina violenta de acidentes. Lasier espera também que a duplicação se articule com o seu projeto para criar a Região Integrada de Desenvolvimento da Metade Sul, hoje na Câmara.

 




Comentários