ECOSUL REALIZA OPERAÇÃO SEMANA SANTA ATÉ DOMINGO (21)

    Cascata Ecosul – Foto: Nauro Júnior

    Concessionária disponibilizará 135 profissionais e 24 viaturas para atender aos usuários durante o feriadão

    O feriado de Páscoa terá operação especial nas estradas do Polo Rodoviário de Pelotas. A Ecosul estima que entre as primeiras horas de quinta-feira(18) e a meia-noite de domingo(21) cerca de 160 mil veículos circulem pelas estradas da região. Para atender a demanda dos usuários a concessionária disponibilizará 135 profissionais e 24 viaturas durante o período. De acordo com o coordenador de tráfego da Ecosul, Nicolau Delucis, os recursos serão reposicionados em pontos estratégicos das estradas, com farol e giroflex em funcionamento, com o objetivo de atender às ocorrências no menor tempo possível e com a maior segurança. “Nossas equipes estarão monitorando as principais rótulas e trechos com maior fluxo de veículos”, destaca.

    Os serviços de atendimento médico e mecânico da Ecosul são gratuitos e os usuários terão à disposição as equipes do Serviço Médico e Resgate (SMR) para atender a qualquer necessidade ocorrida durante os deslocamentos. Para emergências os viajantes podem acionar o Centro de Controle Operacional (CCO) pelo telefone 0800-724 1066, disponível 24 horas. “Estaremos atentos a qualquer necessidade e prontos para agir com presteza”, observa Nicolau. As equipes de inspeção de tráfego percorrem diuturnamente as estradas da concessão e o CCO monitora através de 14 câmeras de última geração, localizadas nos principais trechos do Polo Pelotas.

    Para maior conforto e segurança dos viajantes a concessionária dispõe ainda de cinco bases operacionais localizadas nos municípios de Cristal, Pelotas, Arroio Grande, Rio Grande e Canguçu. Os SAUs – Serviço de Atendimento ao Usuário – têm horário de funcionamento das 6h30min às 20h30min e contam com estacionamento próprio, banheiros, fraldário, café, informações turísticas e espaço para recuperar as energias e seguir viagem com tranquilidade. Para mais informações acesse os canais de comunicação da Ecosul pelo Twitter @ecosul. Os motoristas contam ainda com detalhes das condições de tráfego das rodovias pelo site www.ecosul.com.br e no aplicativo para celular EcorodoviasApp, que disponibiliza notícias de cada uma das concessionárias do Grupo Ecorodovias.

    Serviço:

    Emergências:

    0800-724-1066

    SAUs:

    Funcionam diariamente das 6h30 às 20h30 nos seguintes pontos:

    • BR 116 – km 430 – SAU Cristal
    • BR 116 – km 492 – SAU Turuçu
    • BR 116 – km 607 – SAU Arroio Grande
    • BR 392 – 125 – SAU Canguçu
    • BR 392 – Km 52 – SAU Capão Seco

    Dicas de segurança Ecosul:

    • Lugar de criança é na cadeirinha no banco de trás;
    • Nunca acione o pisca-alerta com o carro em movimento;
    • Celular ao volante, perigo constante;
    • Acostamento, só em caso de emergência;
    • Faça ultrapassagem somente quando tiver certeza que é segura;
    • Se ingerir bebidas alcoólicas, não dirija;
    • Realize revisão nos itens básicos de seu veículo tais como: pneus (verifique o estepe), água, óleo, combustível e iluminação (revisão geral nas lâmpadas).



    Comentários