PRESIDENTE DA CÂMARA CUMPRE EXTENSA AGENDA EM BRASÍLIA

O Secretário Municipal de Qualidade Ambiental de Pelotas, Felipe Perez, o senador Luis Carlos Heinze, o deputado estadual Luis Henrique Viana, Fabrício Tavares – presidente da Câmara Municipal de Pelotas e o diretor superintendente do Porto de Rio Grande Fernando Estima, reuniram-se em Brasília. Foto: Divulgação.

O presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, Fabrício Tavares-PSD, cumpriu agenta em Brasília na quarta e quinta-feira, 27 e 28 de março. A primeira reunião foi no ICMBIO – Instituto Chico Mendes, com Bernardo Brito, coordenador de Unidades de Conservação. Na pauta o processo de criação das primeiras unidades de conservação de Pelotas: Parque Farroupilha na zona Rural, Mata do Totó e Ecocamping e ainda a região do Pontal da Barra. A criação dessas unidades dependem da conclusão dos estudos técnicos exigidos e aprovação de legislação municipal. Uma vez constituídas legalmente, Pelotas então poderá acessar recursos do sistema nacional do meio ambiente para qualificar e proteger tais áreas. Nesta reunião o presidente Fabrício Tavares esteve acompanhado do Secretário Municipal de Qualidade Ambiental, Felipe Perez.

Encontro no Instituto Chico Mendes com Bernardo Brito.

Na sequência Tavares esteve na ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica a convite do Secretário Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos, tratando de assuntos relacionados a Usina Termelétrica de Rio Grande. A reunião foi presidida pelo Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Geração, Hélvio Neves Guerra e contou com a participação do Diretor da ANEEL, Rodrigo Limp, que é o relator do projeto. A Usina Termelétrica de Rio Grande é um projeto grandioso no setor energético com oferta de gás natural para toda a região sul do RS, o qual poderá alavancar o desenvolvimento industrial. Na reunião da ANEEL participaram ainda a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amelia Lemos, o Senador pelo RS Luis Carlos Heinze, os deputados federais Afonso Hamm e Daniel Trzeciak, os deputados estaduais Luis Henrique Viana, Fabio Branco e Fernando Marroni, o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, o Secretário de Qualidade Ambiental de PelotaS, Felipe Perez, Diretor Superintendente do Porto de Rio Grande, Fernando Estima e ainda tecnicos da ANEEL.

Encontro na ANEEL reuniu várias lideranças em defesa da Usina de Rio Grande.

Fabrício Tavares também esteve com o senador Luis Carlos Heinze tratando diretamente da cadeia florestal da região sul do estado, já que o senador foi um dos principal articuladores na constituição do novo Código Florestal Brasileiro. A possibilidade de implantação de uma unidade da CMPC-Celulose Riograndense na região sul é grande e também o recente anuncio da construção de uma fábrica de ‘pellets’ pela PELLCO DO BRASIL, em Pinheiro Machado, vai demandar ações imediatas em relação a essas questões da cadeia florestal foi a pauta do encontro do vereador com o senador Heinze.

O presidente do legislativo pelotense também esteve no gabinete do deputado federal Danrlei Hinterholz onde recebeu a emenda no valor de R$ 200 mil reais em favor da construção do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas. Com a emenda destinada pelo deputado Danrlei, ele com a nossa gestão, cumpre o acordo feito entre os parlamentares gaúchos, que se comprometeram em destinar um valor à construção do hospital através de suas emendas”, enfatizou Fabrício Tavares.




Comentários