PREFEITO DE SÃO LOURENÇO QUER DRAGAGEM DE ARROIO PARA EVITAR CHEIAS NA CIDADE

A SUPRG recebeu o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter para solicitar ao superintendente Fernando Estima a retomada da dragagem no município.

A Superintendência do Porto do Rio Grande recebeu o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter para solicitar ao superintendente Fernando Estima a retomada da dragagem no município. A dragagem estava sendo feita com o objetivo de desassorear o arroio São Lourenço, o que facilitaria o escoamento das águas e por consequência evitaria cheias, prejudiciais à população ribeirinha.

“Retomar significa que vamos poder dar os resultados que a cidade necessita que é o desassoreamento do arroio São Lourenço”, diz o prefeito Harter. Durante o encontro, foi conversado ainda sobre a necessidade de uma draga de sucção para um trecho do arroio que mais próximo da lagoa. O equipamento teria um rendimento maior para a obra do que o anteriormente utilizado.

Participaram também da reunião os vereadores de São Lourenço do Sul, Adrean Peglow (PSDB), Paulinho Pereira (PSDB) e Jonata Harter (PDT), além do secretário de obras Delcio Andersen e o assessor do deputado estadual Pedro Pereira, Emilio Lessa. O chefe de gabinete da Suprg Gilberto Cunha também esteve presente.




Comentários