APL MARÍTIMO PARTICIPA DA INTERMODAL 2019

O Arranjo Produtivo Local Marítimo RS esteve presente na Intermodal South America 2019. O evento que é o maior da América Latina do segmento logístico ocorre em São Paulo anualmente. A Intermodal reúne os principais atores dos segmentos portuários, aeroportuários, rodoviários e ferroviários.

O presidente do APL Marítimo RS, Arthur Rocha Baptista, realizou encontros com diversos protagonistas do sistema hidro-portuário durante sua passagem pelo evento. Entre as principais agendas destaca-se um encontro com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq e com empresas interessadas em atuar nos portos gaúchos. O APL Marítimo acompanhou diversas agendas no estande que a Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul possui no evento buscando auxiliar na promoção do desenvolvimento do porto e da cidade.

O APL Marítimo foi aprovado no dia 19 de novembro de 2018 em Assembleia Geral e agrupou além das atividades da indústria naval, como era inicialmente sua proposta, outros temas como os setores de navegação aquaviária, operações portuárias, logística, pesca e aquicultura. O APL Marítimo do Rio Grande do Sul é o primeiro do gênero no Brasil.




Comentários