VIANA TOMA POSSE COMO DEPUTADO ESTADUAL

    Mais votado em Pelotas entre os candidatos à Assembleia Legislativa, Luiz Henrique Viana (PSDB), 57 anos, tomou posse como deputado estadual na tarde desta quinta-feira, dia 31. Dos 25.629 votos que recebeu, 22.593 foram no município da zona sul. “Ao assumir uma cadeira na Assembleia, não estarei sozinho. Estou levando comigo a esperança e as demandas dos pelotenses e moradores da região”, declarou o parlamentar.
    Duplicação da BR-116 Sul, ampliação dos horários da balsa que liga Rio Grande a São José do Norte e acessos asfálticos a municípios da zona sul estão entre as principais prioridades do deputado. Ele também se dedicará em ações nas áreas da educação, esporte, gestão e segurança pública.
    Advogado e pós-graduando em gestão pública, Viana foi vereador em Pelotas e líder do governo na Câmara durante todo o mandato do ex-prefeito Eduardo Leite (2013-2016), atual governador do Estado.
    Em 2017, presidiu a Câmara de Pelotas. Ao final da gestão, economizou mais de R$ 7 milhões do orçamento com cortes de diárias, despesas de xerox, telefone, combustível e cargos. “Todo político deveria ser pão duro, pois o respeito ao dinheiro público é fundamental”, afirmou. O parlamentar também comandou a Secretaria Municipal da Qualidade Ambiental entre 2011 e 2012.
    Filho de um policial civil e de uma advogada, Viana é casado e pai de três filhos.



    Comentários