PEDRO PEREIRA É EMPOSSADO PARA NOVO MANDATO NA AL DO RS

    O médico Pedro Pereira foi empossado, na tarde desta quinta-feira (31), para o seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. Após a solenidade no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, o parlamentar reafirmou seu compromisso com o povo gaúcho.

    O deputado do PSDB disse que se sente honrado por, mais uma vez, poder representar a população do Rio Grande do Sul. “Continuarei defendendo os interesses da sociedade gaúcha, dos homens e das mulheres do campo e da cidade. Queremos mais saúde, infraestrutura, segurança, educação e valorização do setor primário”, afirmou, lembrando de áreas nas quais vem atuando desde a primeiro mandato parlamentar.

    Com as galerias do plenário lotadas, Pedro Pereira e os outros 54 deputados estaduais eleitos em 2018 fizeram o juramento e prometeram “manter, defender e cumprir a Constituição e desempenhar com toda a lealdade e dedicação o mandato que me foi confiado pelo povo rio-grandense”.  O parlamentar complementou o juramento e seguiu “pela minha Canguçu, pela Metade Sul e pelo Estado”.

    A sessão solene, também foi marcada pela eleição e posse da Mesa Diretora para 2019. O deputado Luis Augusto Lara (PTB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa e a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) foi eleita vice-presidente. Dos 55 parlamentares empossados, 27 já atuavam na Casa. As outras 28 vagas foram ocupadas por novos nomes, o que representa uma renovação de 50,9. O número de representações partidárias também aumentou de 13 para 17.




    Comentários