APLICATIVO MODERNIZA SERVIÇO DE TAXISTAS

    ‘UniTaxi’ está em funcionamento há 10 dias, com 60 profissionais cadastrados

    Quem depende do transporte individual por aplicativo em Pelotas tem uma nova opção, em um modelo já conhecido. O ‘UniTaxi’ é a aposta do Sindicato dos Taxistas, e um dos primeiros reflexos da Lei 6.664, que regulamenta o serviço e foi sancionada pela prefeita Paula Mascarenhas no início do mês, buscando mais qualidade e competitividade.  Em 10 dias de funcionamento, mais de 60 profissionais já aderiram ao ‘UniTaxi’, plataforma disponível em 158 cidades de todo o Brasil e também em outros países, como Portugal. Pelo aplicativo, os passageiros pagam a bandeira 1 – com 30% de desconto – durante as 24 horas do dia, explicou o presidente do Sindicato, Leonardo Nunes. “Não existe bandeira 2”, ressaltou.
    Os usuários contam com preço diferenciado e segurança, e o Sindicato acredita na adesão dos profissionais para popularizar o ‘UniTaxi’. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, vem auxiliando os taxistas na modernização do serviço, com o acompanhamento na construção da nova legislação e, agora, na implementação do aplicativo. O secretário Flávio Al Alam destacou a disputa de mercado, na criação de mais uma alternativa à população, como um dos pontos positivos. “A Prefeitura quer a qualidade do transporte, com benefício para o cidadão e que os taxistas tenham mais competitividade. Num trabalho acirrado, a qualidade na prestação do serviço existe, mas este precisa se adaptar”, disse.
    A plataforma, disponível para Android e iOS, apresenta ainda a facilidade da busca e a possibilidade de saber o valor da corrida antecipadamente.



    Comentários