SDECT RECEBE COMITIVA ITALIANA PARA TRATAR DE EVENTO INTERNACIONAL

    Representantes da Emilia-Romagna apresentaram o trabalho desenvolvido na Itália pelos clusters de agricultura e energia – Foto: Divulgação/Sdect

    A secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Susana Kakuta, recebeu, na segunda-feira (17), comitiva italiana da região da Emilia-Romagna para tratar do 1º Painel Internacional Brasil x Itália para o Desenvolvimento Econômico da Região Centro Sul do Rio Grande do Sul.

    O evento, promovido pelo Programa de Extensão Produtiva e Inovação (PEPIs), da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), reúne representantes dos dois países na terça-feira (18) e hoje, quarta-feira (19), nos municípios de Camaquã e Tapes.

    Durante o encontro desta segunda-feira, o cônsul da Itália no Rio Grande do Sul, Roberto Bortot, destacou a importância do painel para a troca de experiências e intercâmbio de conhecimento entre gaúchos e italianos.

    Já os representantes da Emilia-Romagna apresentaram o trabalho desenvolvido na Itália pelos clusters de agricultura e energia. Na reunião, a secretária Susana Kakuta ressaltou a importância do modelo dos clusters para o RS.




    Comentários