HAVAN EM PELOTAS

A loja de pelotas será na zona norte em área do Jockey Club de Pelotas, avenidas Salgado Filho.

A Havan – www.havan.com.br – maior loja de departamentos do Brasil, deverá se instalar em Pelotas em espaço locado junto ao Jockey Clube de Pelotas, nos entroncamentos das avenidas Salgado Filho e Zeferino Costa, zona norte da cidade. Na noite da última terça-feira, o Conselho Deliberativo do Jockey Clube autorizou a diretoria executiva do clube a prosseguir nas negociações com os representantes do empreendimento.

Na segunda-feira, 26 de novembro, o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, havia visitado Pelotas e na ocasião falou sobre o projeto de 25 mil metros quadrados que serão construídos na cidade juntamente com um parque linear em área do município que também se situa na mesma avenida. O investimento é na ordem de R$30 milhões e a expectativa é da criação de 200 empregos diretos.   A inauguração está programada para julho de 2019.

A EMPRESA

Fundada como uma pequena loja de atacado de tecidos no dia 26 de junho de 1986, em Brusque-SC, o nome Havan é a junção das sílabas iniciais dos nomes dos dois sócios-fundadores da empresa: Luciano Hang e Vanderlei de Limas.

Réplica da Estátua da Liberdade que são colocadas na frente das filiais das lojas Havan.

Em 1989, foi construída uma sede própria, já no atual endereço, na Rodovia Antonio Heil, no centro de Brusque. As instalações passaram por várias expansões ao longo dos anos, até chegar à estrutura atual, de 30 mil metros quadrados de área de vendas. Em uma destas ampliações, foi adotada a fachada estilizada da Casa Branca – sede do governo americano – que caracteriza os projetos arquitetônicos da Havan. Outro elemento incorporado ao conceito Havan foi a construção da réplica da Estátua da Liberdade.

No início dos anos 1990, a Havan passou a importar tecidos e artigos de baixo valor agregado, para atender ao varejo em todo o Brasil. Em  1999, foram criadas duas filiais em Curitiba. A desvalorização cambial fez a Havan definir um novo rumo, passando a atuar no segmento de lojas de departamentos. Novas filiais foram abertas em Florianópolis, Criciúma, Joinville e Balneário Camboriú.




Comentários