PELOTENSE CLÁUDIO GASTAL NA EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNADOR ELEITO

Cláudio Leite Gastal preside o MBC – Movimento Brasil Competitivo, está indicado ao grupo de transição para o novo governo de Eduardo Leite e poderá ser secretário de estado.

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira, os nomes dos coordenadores de sua equipe para transição de governo. O coordenador-geral das atividades com a gestão Sartori será o deputado federal eleito Lucas Redecker (PSDB). O coordenador-técnico será o diretor- executivo do Movimento Brasil Competitivo, Claúdio Gastal. Gastal possui graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados pela Universidade Católica de Pelotas (1991) e mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(1996). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Católica de Pelotas e Diretor Executivo da ONG Parceiros Voluntários. Atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas de Informação, Planejamento Estratégico, Sistemas de Informação em Saúde. É também presidente do MBC – Movimento Brasil Competitivo.

Outras três posições na equipe foram definidas pelo futuro governador do Estado. O coordenador da bancada do PSDB na Assembleia, Artur Lemos Júnior, será o coordenador do eixo “Desenvolvimento Empreendedor”; o servidor de carreira Paulo Pereira será coordenador do eixo “Estado Sustentável e Gestão das Finanças”; e Antônio Carlos Pacheco Padilha, no eixo “Sociedade com Qualidade de Vida”.

Por parte da atual gestão, a coordenação dos trabalhos ficará a cargo do chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú. As reuniões das equipes devem acontecer no Centro de Treinamento da Procergs, na zona Sul da Capital. Os principais temas dos encontros serão as tratativas para que o atual governo envie ainda neste ano projeto prevendo a manutenção da majoração das alíquotas de ICMS. O governador eleito deve enviar a Sartori uma proposta de projeto para que as atuais alíquotas do imposto sejam mantidas.

Comentários