NOVO GRUPO DE PREFEITOS CONHECE FERRAMENTA DE GESTÃO GRATUÍTA

Representantes de mais nove prefeituras estiveram participando ontem (8), na sede da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em Pelotas, da apresentação da ferramenta de gestão gratuita disponível às 22 administrações da região. A Otimiza, fruto da parceria firmada com o Sebrae/RS e a Fundação Brava, é um guia para aproximar os dados financeiros de gestores públicos.

 Hospedado no portal Meu Município, a ferramenta apoia a otimização das receitas e despesas municipais com dinamismo, gerando planos instantaneamente para ações corretivas e identificando oportunidades de melhoria do gasto e aumento da receita.

Através da comparação entre municípios, o software conta com mais de 300 recomendações de ações práticas para o gestor municipal através dos cálculos de indicadores fornecidos pelas prefeituras ao Tesouro Nacional. Os planos de ação são personalizados e interativos para início imediato: “a utilização do Otimiza já ofereceu resultados concretos a municípios de realidades e estados diferentes”, destacou o consultor de implementação da Brava, Fernando Rabelo.

EXPECTATIVA – O presidente da Azonasul, Rudinei Harter (PDT), prefeito de São Lourenço do Sul, avaliou positivamente a oportunidade de implementação da ferramenta. Segundo ele, a mesma chegou em boa hora para auxiliar as gestões municipais no cumprimento de seus compromissos oferecendo caminhos alternativos para aplicar com racionalidade os recursos. “Minha expectativa é de que se evite desperdícios e, assim, aumentemos a produtividade. Vou colocar em prática o mais rápido possível”, adiantou.




Comentários