ESPECIAL DE DOMINGO: VIVI VINHOS FINOS REINAUGURA LOJA COM INSTALAÇÕES MODERNAS EM PINHEIRO MACHADO

 

Fundada em 2012, pelo casal de empresários e sommeliers, Vivian e Paulo Roberto Alves, a empresa pinheirense Vivi Vinhos Finos e Espumantes, abriu suas portas no dia 16 de novembro, para receber convidados, amigos e familiares, e inaugurar sua nova fase, em instalações modernas e totalmente remodeladas. A obra, que levou três anos desde a sua concepção até a conclusão, foi assinada pela arquiteta pelotense radicada em Bagé, Eulália Anselmo e pelo engenheiro civil, Augusto Porto. “Tudo foi pensado em oferecer o melhor para os clientes”, diz o empresário Paulo Alves que ao lado da esposa, nestes seis anos, buscou atender seus clientes da melhor forma possível, mesmo em uma estrutura improvisada. O casal também buscou qualificação para melhor conhecer cada um dos produtos oferecidos aos seus clientes.

O espaço que tem seu foco voltado aos vinhos e espumantes das mais variadas marcas, procura inovar ao oferecer algumas novidades do mercado, como os espumantes em lata, e contempla outros produtos como os sucos integrais, azeites, cervejas artesanais e alguns acessórios. “A diversificação é importante mas os vinhos são o nosso principal foco”, diz.

O projeto prevê ainda uma segunda fase, com a inauguração em data ainda não definida, de um espaço gourmet, localizado no segundo andar da loja e que servirá para a realização de eventos destinados a promover outros produtos como a carne ovina, outra vocação de Pinheiro Machado, e os azeites, empreendimento mais recente. O espaço está pronto e tem capacidade para 60 pessoas, diz. “Nosso projeto é de uma empresa familiar que tem início e meio, mas não tem fim”, diz o empreendedor.

A loja, localizada na rua Israel Azambuja, 229, em Pinheiro Machado, é local de fácil acesso para quem vem da região da Campanha em direção a Pelotas, pela BR-293 ou ao contrário, vem de Pelotas rumo à fronteira com o Uruguai. Na BR-293, dois outdoors, estrategicamente instalados, indicam a localização da loja a quem por ela transita.

Segundo Alves, a loja é resultado de um sonho, que teve início no final dos anos 90, de transformar o município de Pinheiro Machado na nova fronteira para a produção de uvas viníferas.  A limitação de terras disponíveis na região da Serra, além de terem se tornado muito caras e de difícil mecanização, levaram os vitivinicultores a buscarem outras regiões e a indicação da pesquisa apontou o município como o melhor em clima e solo, pela sua localização no paralelo 31º, ideal para a produção de vinhos finos.

Nestes mais de 20 anos, o casal acompanhou esta verdadeira revolução que mudou a paisagem da Serra do Sudeste e região da Campanha, de Encruzilhada do Sul a Santana do Livramento, dos tradicionais campos de pecuária e lavouras de soja para as extensas áreas de parreirais e mais tarde a instalação de vinícolas. Hoje os vinhos finos e espumantes produzidos na Serra do Sudeste e região da Campanha ganharam o mundo e o gosto dos apreciadores de vinhos. Com isso, eles resolveram abrir uma loja para facilitar a estes apreciadores o acesso aos seus vinhos preferidos.

O que iniciou como uma forma de promover e comercializar os vinhos produzidos na região tomou forma e hoje, disponibiliza produtos de Santa Catarina, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e das mais diversas procedências, de acordo com o gosto do cliente. “Ele pede nós vamos buscar, de qualquer parte do Mundo, através dos importadores”, diz o empresário, que garante a logística, da vinícola até o evento ou domicílio do cliente.

Comentários