PARQUE TECNOLÓGICO SEDIA EDIÇÃO DO STARTUP WEEKEND

    Evento ocorre entre os dias 9 e 11 de novembro

    O Pelotas Parque Tecnológico recebe entre os dias 9 e 11 de novembro, o Startup Weekend, proposta de evento que promove um final de semana imersivo, focado em empreendedorismo e inovação para a geração de novos negócios. O encontro tem início na sexta-feira (9), às 18h, e segue até o domingo (11), com encerramento previsto para às 21h.
    Empreendedores e aspirantes das áreas de sistemas de informação, comunicação, marketing e design são convidados a participar, e podem adquirir ingressos do segundo lote até 4 de novembro, através da plataforma online https://bit.ly/2yFNBJD.
    A atividade é realizada pelo Techstars Brasil (organização dedicada ao empreendedorismo e a criação de comunidades de startups em todo o mundo) e tem o apoio do Sebrae e do Parque, onde também está sediada a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti). Mais informações podem ser verificadas através da página: Startup Weekend Pelotas no facebook.
    O evento
    O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com o objetivo de inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8 mil startups foram criadas pelo evento, já realizado em cerca de 100 países. Trata-se de uma imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis.
    Todas as edições seguem o mesmo modelo básico, onde qualquer pessoa tem a oportunidade de expor suas ideias. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e, a partir disso, disponibilizadas 54h para criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empresários atuantes no mercado.



    Comentários