CARNAVAL 2019 SERÁ O ÚLTIMO NO BAIRRO PORTO

Com o crescimento das festividades, Prefeitura e Assecap buscam nova área para o evento em 2020

O Carnaval 2019 ainda ocorrerá junto ao Porto de Pelotas. A decisão foi tomada em reunião entre a prefeita Paula Mascarenhas e a administração do local, na manhã desta quarta-feira (1º). Todavia, essa edição deve ser a última em que a passarela do samba será nas proximidades do São Gonçalo.

A chefe do Executivo destacou a importância do aquecimento das atividades do Porto, que se tornou o segundo em movimentação no Rio Grande do Sul – passando Porto Alegre, bem como a necessidade de encontrar um outro espaço para as festividades carnavalescas.

“Estamos conseguindo fazer uma mudança cultural, que muitos achavam impossível. O Carnaval de Pelotas precisa crescer e, para isso, nos comprometemos em ter um novo local, já em 2020”, disse Paula.

Conforme o secretário de Cultura, Giorgio Ronna, a Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) também está interessada na mudança e já informou que a partir da próxima semana começa a buscar áreas apropriadas para a festa.

O superintendente do Porto, Cláudio Oliveira, ressaltou que o embarcadouro é parceiro na realização do evento, mas pediu um reforço na segurança, tanto para os trabalhadores que começarão os preparativos para os desfiles com 20 dias de antecedência, quanto às cargas transportadas. A Guarda Municipal e os agentes de Trânsito vão ser acionados.

O vice-prefeito Idemar Barz; a secretária de Governo, Clotilde Victória; e o representante da Sagres Agenciamentos Marítimos, Marcos Fonseca, participaram da audiência. O Carnaval de Pelotas vai ocorrer nos dia 8, 9 e 10 de março de 2019.




Comentários