FENADOCE ENCERRARÁ COM MÚSICA, TRADICIONALISMO E TORCIDA PELO BRASIL NESTE DOMINGO

Chegando ao seu último dia, a 26ª Fenadoce, que encerra neste domingo, 17, em Pelotas, contará com uma programação movimentada. O público poderá conferir apresentações de dança, música, tradicionalismo e até mesmo o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo. A expectativa do domingo é de encerrar mais uma edição histórica da Fenadoce, a primeira após o registro do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que concedeu ao conjunto histórico de Pelotas e à tradição doceira o título de patrimônio cultural brasileiro.

A programação do domingo iniciará cedo com a I Rústica Fenadoce Sesc, com largada no estacionamento do Centro de Eventos, às 9h. O percurso da rústica, que busca estimular o bem-estar e a prática de exercícios físicos, será de 5 quilômetros e os competidores estarão divididos em categorias masculina e feminina. Os participantes receberão kits com camisetas e a premiação será do 1º ao 3º colocado.

Ainda ao longo do dia seguirá a programação do Rodeio Artístico e Cultural da 26ª Região Tradicionalista que iniciou neste sábado, 16. São centenas de participantes disputando provas de modalidades como Dança de Salão, Intérprete Vocal e Danças Tradicionalistas, Declamação, Chula, Truco e Vaca Parada. Em 2017 o rodeio movimento mais de 800 pessoas durante dois dias de atividades.

A Fenadoce 2018 é uma realização da CDL Pelotas,  com  patrocínio  das  empresas  Zezé  Biscoitos;  Fonte  da  Ilha; GELEI e Sicredi; Apoio da Ecosul; Unimed; Banrisul; Governo do Estado do RS, além de apoio da Caixa Econômica Federal e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró – Cultura RS LIC Governo do Estado do RS, com patrocínio de Biscoito Zezé e Farmácia São João.

Telão transmitirá jogos da Copa do Mundo 2018
A Copa do Mundo receberá destaque especial na programação da 26ª Fenadoce até domingo, 17. Todos os jogos
que forem televisionados nacionalmente serão transmitidos através de um telão para os visitantes. Neste domingo, 17, quando o Brasil enfrenta a seleção da Suíça, o jogo será uma das atrações principais às 15h.

Palcos encerram com música e dança
Para encerrar a programação artística e cultural da feira, Palco Principal da Praça de Alimentação receberá às 13h a apresentação de Adágio Centro de Dança. Em seguida apresentam-se o 1º Ato Tavane Viana, às 14h30min, e o Espaço da Dança Marina Miranda. No Palco Central quem se apresenta é o Grupo Pelo Telefone, às 17h30min, Trio de Boa, às 19h, Chega de Saudade, às 20h30min, e Banda Mídia, às 22h.

Na Cidade do Doce quem animará o visitantes para encerrar a feira será Duo Áurea, às 14, Sulivan Mello, às 15h30min, Cesar Lascano & Eric Peixoto, às 17h, Simone Passos, às 18h30min, e A.Maze, às 20h.

A Fenadoce Cultural promove, em 2018, através do financiamento Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do RS, com patrocínio dos Biscoitos Zezé e Farmácias São João, 747 apresentações artísticas e culturais, com aproximadamente 9 mil artistas nos 4 palcos e no Espaço Arte do Doce, grande atração de 2017, que ganha ainda mais força para representar as etnias e a tradição doceira de Pelotas e Região. A Fenadoce Cultural é uma realização da CDL Pelotas, com a produção da Ânima – Arte, Cultura e Educação.

SERVIÇO FEIRA
O que: Feira Nacional do Doce – Fenadoce 2018
Data: 30 de maio a 17 de junho de 2018
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a quin, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sábados e feriado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h. O doce custa R$ 4,00.
Site: www.fenadoce.com.br  | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

Comentários