O Pelotas Parque Tecnológico agora faz parte do quadro social da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), que reúne parques tecnológicos em diferentes estágios de operação e incubadoras associadas. A entrada na rede foi oficializada no último dia de 6 de junho, em reunião com a diretoria da rede e representantes do Parque, em Pelotas.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Fernando Estima, realizou uma apresentação institucional aos representantes do Reginp, Carlos Aranha, presidente; Artur Gibbon, vice-presidente; Márcio Machado, Diretor de Inovação; Daniel Andriotti, Coordenador Técnico do Conselho de Inovação e Tecnologia da Fiergs e Tiago Lemos, da Consultoria Moove.
Para a diretora executiva do Pelotas Parque, Rosani Ribeiro, este é um momento muito significativo. ”Estamos inseridos na mais importante rede de ambientes inovadores, pioneira no país e referência. Todos os seus associados estão comprometidos com o tema e no desenvolvimento das empresas e do estado do RS, em vista disso, a força desta rede é exponencial e de suma importância para a sociedade gaúcha”, avaliou.
Na próxima reunião bimensal da Reginp, dia 22 de junho, em Caxias do Sul, será feita uma apresentação do Pelotas Parque Tecnológico para os demais parques, incubadoras e ambientes de inovação que compõem a rede.
Participaram também pelo Pelotas Parque os conselheiros Sergio Santi (SEPRORGS), Felipe de Souza (UFPEL), Fabio Neves (UCPEL), Roger Silva (Associação Comercial de Pelotas) e os proprietários da Coplace, Leandro e Marcia Gausmann.