ESPECIAL DE DOMINGO: PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO INTEGRA QUADRO SOCIAL REDE GAÚCHA DE AMBIENTES DE INOVAÇÃO (Reginp)

Pelotas Parque Tecnológico agora faz parte do quadro social da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), que reúne parques tecnológicos em diferentes estágios de operação e incubadoras associadas. A entrada na rede foi oficializada no último dia de 6 de junho, em reunião com a diretoria da rede e representantes do Parque, em Pelotas.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Fernando Estima, realizou uma apresentação institucional aos representantes do Reginp, Carlos Aranha, presidente; Artur Gibbon, vice-presidente; Márcio Machado, Diretor de Inovação; Daniel Andriotti, Coordenador Técnico do Conselho de Inovação e Tecnologia da Fiergs e Tiago Lemos, da Consultoria Moove.

Para a diretora executiva do Pelotas Parque, Rosani Ribeiro, este é um momento muito significativo. ”Estamos inseridos na mais importante rede de ambientes inovadores, pioneira no país e referência. Todos os seus associados estão comprometidos com o tema e no desenvolvimento das empresas e do estado do RS, em vista disso, a força desta rede é exponencial e de suma importância para a sociedade gaúcha”, avaliou.

Na próxima reunião bimensal da Reginp, dia 22 de junho, em Caxias do Sul, será feita uma apresentação do Pelotas Parque Tecnológico para os demais parques, incubadoras e ambientes de inovação que compõem a rede.

Participaram também pelo Pelotas Parque os conselheiros Sergio Santi (SEPRORGS), Felipe de Souza (UFPEL), Fabio Neves (UCPEL), Roger Silva (Associação Comercial de Pelotas) e os proprietários da Coplace, Leandro e Marcia Gausmann.

Comentários