A china permanece como principal destino da carga, com um aumento de 13,79% quando analisado o mesmo período do ano passado.
A celulose permanece sendo o produto destaque do Porto do Rio Grande. Quando realizado o comparativo entre os primeiros trimestres de 2017 e 2018, houve um aumento de 48,13%, totalizando 800.539 toneladas movimentadas até o momento.
No setor de exportação é constatado as principais movimentações do complexo portuário. A china permanece como principal destino da celulose. O país asiático movimentou – apenas entre janeiro e março deste ano – 125.570 toneladas de carga, um aumento de 13,79% quando analisado o mesmo período do ano passado.
O produto transita por todos os setores, contabilizando a exportação e importação, referente à longo curso e o embarque e desembarque, que simbolizam a navegação interior e o processo de cabotagem.
A movimentação geral de celulose no ano passado foi de mais de dois milhões de toneladas, impulsionando crescimento no complexo portuário do Porto do Rio Grande.