MIGUEL ROSSETTO É O PRÓXIMO CONVIDADO DO PERSPECTIVAS RS DA UCPEL

    As principais ideias do pré-candidato ao governo do estado, Miguel Rossetto (PT), serão apresentadas em Pelotas no dia 09 de maio, durante o terceiro encontro do Perspectivas RS. Promovido pelo Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel), o seminário pretende incentivar o debate e a discussão de potencialidades da Zona Sul. O encontro ocorrerá às 18h no Auditório Dom Antônio Zattera.

    Temas como futuro do Rio Grande do Sul e do Brasil, potencialidades para a retomada do desenvolvimento da metade sul e a apresentação de uma agenda de recuperação para o Polo Naval serão tratadas pelo convidado. “Um dos temas que terá atenção será a retomada do Polo Naval, por ser importante para a região e estado”, comentou.

    Responsável pela iniciativa, o coordenador do EDR, Ezequiel Megiato, reforça a importância da participação no evento, idealizado para mostrar mobilização e força política da região. “Através dos encontros, teremos a oportunidade de influenciar os possíveis rumos da nossa região e do estado, além de também conhecer melhor as principais ideias dos prováveis candidatos”, afirma.

    Os próximos nomes a visitar a UCPel serão Roberto Robaina (Psol) no dia 20 de junho; e Jairo Jorge (PDT) em 18 de julho. Mateus Bandeira (Novo) abriu a série de painéis no dia 20 de março e Eduardo Leite (PSDB) deu sequência no mês de abril.

    Todos os encontros do Perspectivas RS são gratuitos e as inscrições devem ser feitas através do linkbit.ly/perspectivasrs. No dia do evento, é solicitada a doação de dois quilos de alimentos. No siteucpel.edu.br/perspectivasrs mais informações estão disponíveis.

    Conheça o palestrante

    Miguel Rossetto é natural de São Leopoldo e formado em Ciências Sociais pela Unisinos. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Polo Petroquímico de Triunfo, e, posteriormente, Deputado Federal. Chegou ao posto de vice-governador do Rio Grande do Sul na gestão Olívio Dutra. Atuou como ministro do Desenvolvimento Agrário nos governos Lula e Dilma. Durante a gestão de Dilma Rousseff também ocupou o Ministério do Trabalho e a Secretaria Geral de Governo.

    Sobre o Evento

    Os pelotenses terão a oportunidade de conhecer presencialmente as principais ideias dos prováveis candidatos ao governo do estado nas eleições de 2018. O evento Perspectivas RS, promovido pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), receberá em cinco datas distintas os pré-candidatos Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Mateus Bandeira (Novo), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (Psol).

    Promovido, principalmente, para incentivar o debate e a discussão de potencialidades da Zona Sul, o Perspectivas RS terá o primeiro encontro no dia 20 de março, às 18h, com a presença de Mateus Bandeira (Novo). De acordo com o coordenador do EDR, Ezequiel Megiato, 2018 será um ano chave, especialmente porque muito do que se entende como desenvolvimento passa por ações do poder público.

    A cada mês, um nome irá visitar o Auditório Dom Antônio Zattera da UCPel. No dia 16 de abril será a vez de Eduardo Leite (PSDB) apresentar suas ideias; em maio, no dia 09, participa do evento Miguel Rossetto (PT); dia 20 de junho, Roberto Robaina (Psol) e 18 de julho Jairo Jorge (PDT). Os encontros começam às 18h e são abertos ao público interessado.

    A realização do evento vai ao encontro da missão institucional da UCPel, lembra Megiato, de contribuir para a promoção social, cultural e desenvolvimento local e regional. “Serão oportunidades em que os pelotenses e estudantes terão de mostrar mobilização e força política para influenciar os possíveis rumos do estado e da região”, avalia.

    Dividido em dois momentos, o Seminário deverá ter como abertura a apresentação de dados sobre a região da fronteira sul. Em seguida, será o momento para a explanação do pré-candidato. Encerra o evento os questionamentos pré-estabelecidos por instituições de representatividade (as perguntas serão comuns a todos os convidados). Participantes do evento também poderão realizar questionamentos através de inscrição prévia.

    Para participar do Seminário, é necessária a realização de inscrição. Será fornecido certificado de participação. É solicitada a contribuição de dois quilos de alimentos, que serão destinados para entidades assistenciais.




    Comentários