Passando por uma fase de crescimento na área de tecnologia e inovação, a Lifemed confiou na Incomum para traduzir esse novo momento. A agência foi escolhida para definir a nova identidade visual da empresa com alcance nacional na indústria de equipamentos hospitalares. Entre as referências do projeto, o foco foi na nova cor e tipografia do redesign.
Com 40 anos de atividade no setor da saúde e presente em mais de 2.000 hospitais brasileiros públicos e privados, a Lifemed decidiu investir em uma nova imagem. A intenção foi modernizar-se para acompanhar o atual movimento da empresa. Com a atuação da Incomum, a Lifemed passou por um trabalho de redefinição da marca principal e linhas de produto e ganhou um novo manual de identidade visual.
A diretora da Incomun, Stela Nesello, destacou a escolha por uma agência local para trabalhar essa revitalização. “A Lifemed é uma empresa com atuação nacional que escolheu Pelotas para construir sua unidade industrial. Mesmo com a maior parte da direção, acionistas e toda estrutura comercial estarem em grandes centros como SP e RJ, a escolha de uma agência na cidade da planta industrial foi um grande reconhecimento para nós”, afirmou ela.
Cor e tipografia para um novo momento
A proposta da Incomum teve como base a modificação de dois elementos da marca: cor e tipografia. O verde foi escolhido para representar visualmente a Lifemed por fazer referência com a identidade anterior e também ao próprio setor de atuação (hospitalar). O tom foi alterado para uma escala mais profunda, incorporando mais sobriedade e presença na percepção de tecnologia.
Já a nova tipografia foi pensada para romper com a sisudez anterior, revelando mais humanismo em suas formas. Assim, a equipe da Incomum apostou em um modelo com curvas suaves e linhas finas, alterando o formato das letras de caixa alta para baixa.
As modificações foram também empregadas nas linhas de produtos da Lifemed, criando uma composição harmônica para representar seu novo momento no mercado.