CIEMSUL/UCPEL LANÇA EDITAL PARA INCUBAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS

O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) busca empreendimentos e projetos de base tecnológica para incubação. O edital foi lançado durante evento no Pelotas Parque Tecnológico, em que a reestruturação da Incubadora da Católica foi apresentada. Até o dia 13 de abril, interessados podem realizar as inscrições.

Novidade da seleção da UCPel, empreendedores poderão optar pelos modelos de incubação interna (para utilizar o espaço físico da incubadora em modelo coworking) e externo (o incubado não se instala no Ciemsul, mas tem acesso aos serviços oferecidos). Apoio administrativo, plano de formação empresarial e serviço de consultorias em gestão, marketing, recursos humanos, finanças e empreendedorismo são exemplos de serviços prestados.

Os selecionados passarão pela fase inicial da incubação, a pré-incubação. Com duração de seis meses e isento de mensalidade, o período serve para validar o modelo de negócio. Depois de validado, o empreendimento começa a ser impulsionado. A incubação tem duração de 18 meses e pode ser estendida para 24.

Nessa fase, a mensalidade e retribuição ao incentivo das empresas com incubação interna é de R$ 150,00 mais 1% do faturamento bruto mensal. Para incubação externa, é cobrada a taxa de 1% do faturamento bruto mensal.

São ofertadas três vagas na modalidade interna e cinco vagas para o formato externo. As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria do Pelotas Parque Tecnológico, Av. Domingos de Almeida, 1785. Mais informações sobre as etapas de informação e requisitos de seleção podem ser acessados no link (http://ciemsul.ucpel.edu.br/uploads/edital-2018.pdf).

Comentários