SITUAÇÃO DA OBRA DO ACESSO ASFÁLTICO PARA PEDRAS ALTAS É DEBATIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

    O acesso asfáltico para Pedras Altas foi tema de audiência pública solicitada e presidida pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), por meio da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa. O evento ocorreu, nesta sexta-feira (20), na Câmara dos Vereadores do município e contou com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

    “Como presidente de três Comissões Especiais e coordenador da Frente Parlamentar que debate os acessos asfálticos no Parlamento gaúcho, ressaltamos a importância desta obra ser concluída. Asfalto é um requisito fundamental para levar o desenvolvimento aos municípios gaúchos e, acima de tudo, para a manutenção das pessoas nas cidades”, ressaltou Sossella.

    A ERS-608 liga Pedras Altas até a BR-293, em Pinheiro Machado, na Zona Sul do Estado. A rodovia, de um total de 33 quilômetros, tem trechos parcialmente executados e outros bastante deteriorados. Além disso, os serviços de pavimentação estão em ritmo muito lento.

    De acordo com o deputado Sossella, no encontro ficou definido o encaminhamento de um pedido de audiência urgente com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e o diretor geral do Daer, Rogério Ubbert, para confirmação dos recursos do BNDES para a obra.

    “Muitos dos moradores que se manifestaram na audiência pública indagaram se estes recursos não estariam sendo direcionados para outras obras. Também definimos pela criação de um Grupo de Trabalho para acompanhar os trabalhos de pavimentação”, informou Sossella.

    Participaram da audiência o superintendente regional do Daer em Pelotas, Jorge Oleques, prefeito de Pedras Altas, Luiz Alberto Soares Perdomo, presidente da Câmara de Vereadores de Pedras Altas, Mario Teixeira de Mello, prefeito de Pinheiro Machado, José Antônio Duarte Rosa, presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, Jaime Iran Fernandes Lucas, prefeito de Herval, Rubem Dari Wilhelnsen, deputado estadual Pedro Pereira (PSDB), presidente do Sindicato Rural, Carlos de Ávila, além dos vereadores de Pedras Altas, Marco Antonio Machado Costa, Davi Moraes Oliveira, Carlos Augusto, Mário Teixeira, Arildo Madruga e Daniel Moreira; vereador de Herval, Paulo Coelho, José Erni, entre outras lideranças e representantes locais.

    Estiveram presentes ainda o chefe de gabinete de Sossella, Artur Alexandre Souto, o assessor Alex Trescastro, além do representante da Comissão de Assuntos Municipais, Evandro Benites.




    Comentários