COREDE/SUL TEM NOVA DIRETORIA

    “O conceito de que a principal função do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede/Sul) é gerenciar o processo de Consulta Popular deve ser atualizado. O Conselho precisa ser compreendido como uma organização de planejamento do desenvolvimento regional”. As palavras foram proferidas pelo novo presidente do Corede/Sul, Ronaldo Maciel, eleito por aclamação durante assembleia ordinária, realizada ontem (24), à tarde, em Pelotas.

    O presidente eleito trabalha há 20 anos no Corede/Sul, já atuou em prefeituras e atualmente é o gerente regional adjunto da Emater/RS. Técnico Agrícola como formação, vem atuando no assessoramento às prefeituras da Zona Sul e conhece todos os municípios, tanto os perímetros urbanos como rurais. “ Através da minha função na Emater, conseguiremos fazer uma gestão mais participativa, aproximando as comunidades do Corede”, projetou Maciel.

    Ao se despedir do cargo de presidente, função exercida desde o ano de 2014, a professora Roselani Silva, apresentou balanço completo de sua gestão, mostrando ações executadas e o balancete orçamentário.

    DIRETORIA – A nova gestão deverá responder até o primeiro trimestre do ano de 2018, quando haverá novo processo eleitoral. O mandato curto ocorre em função da necessidade de substituição de Roselani Silva, que havia entregue o cargo ao seu vice, Henrique Feijó, no fim do ano passado. Além de Ronaldo, estão eleitos: João Francisco Neves da Silva, como vice-presidente; Selma Vilela e Maurício Pinto da Silva, como secretários e Clotilde Conceição e Antonio Carlos Bachiere Duarte nas fuções de primeiro e segundo tesoureiros, sucessivamente.

    Comentários