ACESSO ASFÁLTICO À PEDRAS ALTAS: DEPUTADOS E LIDERANÇAS RETOMAM DISCUSSÃO

    Como coordenador da Frente Parlamentar dos Municípios Sem Asfalto, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) agendou e intermediou na última quarta-feira (25) uma audiência com o secretário estadual dos Transportes,  Pedro Westaphalen, lideranças de Pedras Altas e Pinheiro Machado, e demais deputados. Em pauta, a solicitação da retomada das obras da RS-608, que liga Pedras até a BR-293, em Pinheiro Machado.

    No encontro foi solicitada a manutenção dos recursos para a obra, já alocados pelo Estado junto ao BNDES, visto que Pedras Altas é um dos municípios que não possui nenhuma ligação asfáltica no Estado. Também foi reforçada a necessidade de a obra ser retomada imediatamente, pois o trecho de 33 quilômetros tem partes executadas que estão se deteriorando devido à falta de manutenção e execução dos serviços.

    “O secretário Westphalen se comprometeu a dar prioridade para os 11 quilômetros que são considerados a parte mais crítica da rodovia, onde foram iniciados os trabalhos e o material está se deteriorando. Estaremos acompanhando o andamento desta obra que é tão importante não apenas para Pedras Altas e Pinheiro Machado, como também para toda a Zona Sul do Estado”, destacou Sossella.

    O pedido de audiência com Westphalen foi solicitado na sexta-feira passada, quando Sossella presidiu uma audiência pública no município por meio da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa. O evento ocorreu na Câmara dos Vereadores do município e contou com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

    Participaram da reunião nos Transportes por Pedras Altas: o prefeito de Pedras Altas, Luiz Alberto Soares Perdomo, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sergio Madruga Furtado, os vereadores Carlos Augusto Rijo, Daniel Moreira, Arildo Madruga, Davi Oliveira; além da técnica de Enfermagem, Lucelia Boetege, os motoristas Marcio Silveira e Dario Naldo Palma, o assessor jurídico Gerci Rogério da Rosa Pires, a estagiária Rosinete Oliveira, o funcionário público Amarildo Borges, a engenheira civil Andressa Rangel, o presidente do Sindicato Rural, Carlos de Avila, o assessor da presidência da Câmara de vereadores, Carlos Augusto Elias, o assessor legislativo Rafael Madruga Cantos, a recenseadora do IBGE, Dulce Rejane da Silva. Por Pinheiro Machado, estiveram o prefeito José Antônio Rosa, o vereador Jaime Lucas e o assessor parlamentar Luiz André.

    Também participaram os deputados Pedro Pereira, Catarina Paladini, Liziane Bayer e Lucas Redecker, além de representantes dos deputados Adilson Troca e Zilá Breitenbach, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Luciano Faustino, o assessor da Comissão de Assuntos Municipais, Evandro Benites, e o assessor de Sossella, Luã Bairros.




    Comentários