EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO É PIONEIRO EM PARCERIA PÚBLICO PRIVADA COM O PROJETO “PACTO PELOTAS PELA PAZ”

Parceria resultará na implantação da fibra ótica, que possibilitará a conexão da rede da GM às salas de videomonitoramento da BM entre outras melhorias

O Parque Residencial Domingos de Almeida é o primeiro empreendimento imobiliário a apoiar o “Pacto Pelotas pela paz”, através de uma parceria público-privada (PPP). O ato de assinatura da adesão ao projeto entre Arcadia Urbanismo, Melnick Even Urbanizadora e Prefeitura de Pelotas aconteceu nesta segunda-feira(11), no gabinete da prefeita Paula Mascarenhas. Mais cedo, o presidente da Arcádia, Fábio Sclovsky, visita o Tenente Coronel Eduardo dos Santos Perachi, no 4º batalhão de Polícia Militar, para efetivar a parceria e conhecer as instalações onde serão aplicadas as melhorias.

Através da iniciativa as empresas farão a aquisição e instalação de duas câmeras 360° ­de última geração – disponibilizadas na região do empreendimento, no Bairro Areal. A parceria também resultará na implantação da fibra ótica, que possibilitará a conexão da rede da Prefeitura às salas de videomonitoramento da Brigada Militar (BM).  Desta maneira, a sala de operações da BM receberá as imagens em tempo real, ampliando assim o trabalho de segurança dos órgãos. Outra melhoria será o apoio à reforma da sala de operações do centro de monitoramento da BM, com a instalação de três telas de videomonitoramento e outros equipamentos necessários. A reforma e ampliação de equipamentos para o refeitório da Brigada Militar possibilitará a realização de cursos de formação para novos soldados.

O Pacto Pelotas Pela Paz é um conjunto de estratégias voltado à redução da criminalidade e da promoção da paz a partir de ações movidas por toda a sociedade. A nova política municipal de segurança pública é dividida em eixos, com o objetivo de envolver vários seguimentos em um plano cooperativo pela segurança. No eixo tecnologia a meta do município é aumentar de 36 para 100 câmeras de monitoramento nas ruas da cidade, em parceria com os empresários.

Na terça-feira(5), durante o evento promovido pela Aliança Pelotas no Parque Tecnológico, com o objetivo de debater o impacto das ações previstas pelo Pacto dentro da iniciativa privada, a prefeita Paula Mascarenhas ressaltou a importância do segmento empresarial participar do projeto. “Nos últimos 14 anos o número de homicídios subiu 512%, portanto nós precisamos que todos do setor produtivo cooperem para fazermos de Pelotas um lugar melhor”, ressaltou.

NOVO EMPREENDIMENTO

Um dos pontos mais tradicionais da cidade, o bairro Areal, ganhará em breve o Parque Residencial Domingos de Almeida. A previsão de lançamento do empreendimento para vendas é na segunda quinzena de setembro e se destaca pela localização privilegiada, em um bairro que guarda importantes características da identidade local: o berço da cidade.

Com área total de 113.603,26m², dividido em 380 lotes, conta com uma estrutura completa e está localizado a 300 metros da Avenida Domingos de Almeida. A avenida, uma das principais artérias viárias da cidade, passa por um processo de pavimentação e requalificação, incluindo obras de drenagem, sinalização viária, mobiliário urbano, paisagismo, urbanização e iluminação pública. A mudança mais significativa será a duplicação de alguns trechos, como o da Domingos de Almeida entre o Dunas Clube e a Rua Comendador Rafael Mazza. A mudança resultará em duas vias, com asfalto novo, sistemas de esgoto e drenagem, ciclovia, sinalização e acessibilidade.

Parque Residencial Domingos de Almeida contará com terreno padrão com área total de 175 m² e dimensões de 7 por 25 metros. O projeto do empreendimento prevê todo conforto para família, com praça arborizada, quadra esportiva, playground e diversos recantos contemplativos. Todos os detalhes foram pensados para o conforto dos moradores como por exemplo, a pavimentação em blocos de concreto para facilitar o acesso viário.

Os novos moradores do Areal ficarão a cerca de 10 minutos da Praia do Laranjal ou do Shopping Pelotas. A Rota das Charqueadas está bem próxima do empreendimento, ou seja, a cinco minutos de carro para apreciar as belezas dos principais pontos turísticos locais. Com uma pequena caminhada é possível visitar o Obelisco Republicano, construído em 1885.

O Residencial Domingos de Almeida é uma realização da Arcadia Urbanismo e da Melnick Even Urbanizadora. O empreendimento fica na rua Comendador Rafael Mazza e a previsão é de que fique pronto em 24 meses.

 Detalhes:

  • Área total de 113.603,26m²;
  • 380 lotes;
  • Financiamento direto com a construtora;
  • Pronto em 24 meses;
  • Completa infraestrutura;
  • Praça arborizada, playground, e espelho d’água;
  • Disposição de cinco linhas de ônibus nas redondezas;
  • Acesso principal a 300m da Av. Domingos de Almeida;
  • Terreno padrão de 07x25m (175m²).

Comentários