A inédita renovação das gestões municipais neste último pleito, com 87% de novos prefeitos assumindo as prefeituras da região, foi o mote para que a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) criasse um evento de troca de experiências, buscando dar maior visibilidade às administrações públicas municiais. Nesta quarta-feira, a partir das 14h, a entidade reúne os 23 chefes do Executivo para a promoção: “200 Dias de Gestão: Avanços e Desafios” mostrando as ações executadas nos primeiros sete meses das novas administrações públicas.
Conforme o presidente da entidade, Favio Telis, prefeito de Jaguarão, a ideia do evento surgiu como forma de aproximar os gestores públicos municipais, compondo as estratégias da Azonasul que valorizam apresentar as potencialidades da região. “Serão mostradosos avanços já implementados e os desafios enfrentados, que certamente exigiram muita habilidade política e técnica para o enfrentamento das questões”, disse o presidente.
Telis também destacou que os 200 dias são emblemáticos não apenas para as administrações públicas municipais, mas também para a Azonasul, que aproveitará a oportunidade para apresentar as instalações da nova sede que passou a ocupar o sexto andar inteiro do Edifício Comendador Rafael Mazza, na Andrade Neves, 2077. Com 470m de área construída, o novo local ganhou estruturas amplas e modernas para demonstrar a nova fase da cinquentenária entidade. Dentre as novidades a serem implantadas, o presidente enfatizou a implementação da Escola de Governo.
DINÂMICA – Cada prefeito terá no máximo dez minutos para a sua exposição, que poderá ser produzida com imagens, vídeos ou outros apelos que as assessorias acharem conveniente. Após as apresentações, será aberto espaço para as trocas de experiências e discussões sobre pautas coletivas que mereçam o encaminhamento político via Azonasul.