O reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Curi Hallal, visitou a prefeita Paula Mascarenhas para tratar da parceria da incubadora Conectar com o Parque Tecnológico nesta quinta-feira (16). O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, a secretária de Governo, Clotilde Victória, e o assessor especial, Sadi Sapper, reafirmaram a importância da participação de empresas incubadas e pré-incubadas da universidade no local.
Atualmente, a UFPel possui sete empresas incubadas e seis pré-incubadas, além de 19 empresas Júnior, o que fortalece o ciclo de ensino, pesquisa, extensão e inovação. “São iniciativas que estão crescendo e temos todo o interesse em ajudar”, afirmou Paula.
O reitor ainda destacou os resultados positivos de diversos projetos de estudantes ou recém-formados. “Temos uma empresa dentro da universidade que está desenvolvendo um software que a própria UFPel utilizará para o setor administrativo. São profissionais que estão conquistando o mercado e merecem o maior apoio possível, com espaço físico e orientação para plano de negócios e patentes”, ressaltou. Participaram da reunião o assessor da reitoria, Gilberto Collares, e o coordenador de Inovação Tecnológica da UFPel, Vinicius Campos.