PEDRO CURI HALLAL SERÁ O REITOR DA UFPEL

pedro-curi-hallal-680x365

O docente da Escola Superior de Educação Física Pedro Curi Hallal foi o nome mais votado durante o processo de consulta à comunidade acadêmica para o cargo de reitor da Universidade Federal de Pelotas. O postulante pela chapa 4 – Uma UFPel Diferente – foi o mais votado pelas três categorias: docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes.

A lista tríplice do grupo vencedor inclui os nomes de Lúcia Peres, da Faculdade de Educação, e César Rombaldi, da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, além de Luís Amaral, do Centro de Letras e Comunicação, como candidato a vice-reitor.

Já o grupo concorrente era composto pelo atual reitor, Mauro Del Pino, da Faculdade de Educação, a vice-reitora, Denise Gigante, da Faculdade de Nutrição, e Thomaz Lucia Jr., da Faculdade de Veterinária, e Luciane Kantorski, da Faculdade de Enfermagem, como candidata a vice-reitora.

A seguir, estão os números das votações por categoria:

DOCENTES

Chapa 2 – Viva a Transformação – 353

Chapa 4 – Uma UFPel Diferente – 696

TÉCNICOS

Chapa 2 – Viva a Transformação – 516

Chapa 4 – Uma UFPel Diferente – 592

ESTUDANTES

Chapa 2 – Viva a Transformação – 1.523

Chapa 4 – Uma UFPel Diferente – 4.882

Após a finalização do processo de consulta, os nomes escolhidos para comporem a lista tríplice serão encaminhados para o Conselho Universitário, de forma a serem referendados e enviados para o Ministério da Educação. Cabe à Brasília a indicação final do nome do novo reitor.

Currículo

Docente da Escola Superior de Educação Física e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia, Hallal é licenciado em Educação Física pela UFPel e possui mestrado e doutorado pelo programa que hoje lidera. Já foi integrante dos dois conselhos superiores da Universidade, o Conselho Universitário (Consun) e o Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Cocepe).




Comentários