PELOTAS SERÁ INCLUÍDA NO PROGRAMA “INTERNET PARA TODOS”

    O governador em exercício José Paulo Cairoli, que reuniu-se recentemente com o ministro Gilberto Kassab, ligou pessoalmente para o vereador Fabrício Tavares para repassar a informação de que Pelotas será incluída no programa ‘Internet Para Todos’.

     

    Pelotas recebeu a informação de que será incluída no programa “Internet Para Todos” através do vereador Fabrício Tavares-PSD, líder do governo na Câmara Municipal. Tavares recebeu a notícia através do governador em exercício José Paulo Cairoli, que ligou pessoalmente ao vereador para transmitir a informação obtida junto ao ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

    Na semana passada a prefeita Paula Mascarenhas havia assinado documento que foi enviado ao ministro Kassab, solicitando a inclusão de Pelotas no referido programa. A zona rural do Município será a grande beneficiada. A intenção é que a internet chegue a três eixos: saúde, educação e cidadão. Pelotas já conta com o projeto Cidade Digital, que visa à democratização da internet. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico eTurismo (Sdet), gestora do Parque Tecnológico, é responsável pelo projeto, e a Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel) é cuida da parte técnica.

    O vereador Fabrício Tavares enalteceu a capacidade destes organismos, que de maneira ágil e eficiente, conseguiram que a cidade pudesse avançar ainda mais em programas direcionados a obter mais alcance a novas tecnologias, sobretudo a internet que é de alto interesse público e alcance social. ‘A cidade já conta com bons programas de inclusão na área da internet e agora poderá atingir um número maior ainda de pessoas, pois o “Internet Para Todos” virá para agregar mais tecnologia ao alcance de todos’ comemorou Fabrício Tavares. O Município aguarda agora o envio do link, pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para acesso ao Termo de Adesão ao programa Internet para Todos.




    Comentários