PATRAM RECEBE DOAÇÃO DE COMPUTADORES

    Doação foi feita pela Sagres e CMPC Celulose Riograndense que anunciou para março a retomada das obras da nova sede da companhia no Quadrado

    A 3ª Companhia de Policiamento Ambiental conta com novos computadores para dar suporte às operações na região sul. A doação foi feita pela CMPC Celulose Riograndense e Sagres Agenciamentos Marítimos ao capitão André Avelino, comandante da corporação. “É de grande valia, já que estaremos direcionando o uso dos equipamentos ao atendimento da população e para produção dos relatórios que englobam todas as ocorrências de crimes ambientais na nossa região de atuação”, destacou Avelino. A entrega foi feita na tarde de hoje(01) pelo gerente da Sagres em Pelotas, Bruno Carvalho e pelo coordenador do Porto das Artes, Duda Keiber.

    A iniciativa faz parte das diversas ações de revitalização da orla portuária capitaneadas pelas duas empresas responsáveis pelas operações no Terminal de Toras do Porto de Pelotas. A segurança foi identificada como um dos clamores da comunidade na região do Porto. Sendo assim, estão em curso desde o ano passado ações para efetivar a transferência da sede da PATRAM para uma área do Terminal Logístico da Sagres, localizada no Quadrado. ”A previsão é de que o contrato de comodato entre as empresas e a Brigada Militar seja assinado ainda em fevereiro, para dar continuidade às obras a partir de março”, destaca Bruno.

    PROJETO – Com área total de 515 m² o projeto para a nova sede da PATRAM ocupa 213m² de área total construída em região privilegiada na zona portuária de Pelotas, com frente para o antigo atracadouro do Quadrado. “A implantação do quartel neste local contribui para melhorar as condições de operação da instituição e a logística de acesso à água”, observa Avelino. O espaço prevê a instalação da sede administrativa do Comando com as suas dependências de vestiários, recepção, cozinha e almoxarifado, assim como estacionamento de veículos, para carros e lanchas.




    Comentários