ESPECIAL DE DOMINGO: EXPODIRETO VAI TER EXPOSITORES DE 70 PAÍSES E DEVE SUPERAR RESULTADOS

    Sartori disse que, assim como os produtores, o governo está plantando as sementes para o amanhã – Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

    Uma feira que impressiona pelos números, cresce a cada ano e movimenta a economia gaúcha. A Expodireto Cotrijal 2018 foi lançada oficialmente na última terça-feira (6), em Porto Alegre. O governador José Ivo Sartori e o vice-governador José Paulo Cairoli participaram da solenidade, ao lado de outras autoridades e de representantes do agronegócio. A Expodireto será realizada entre os dias 5 e 9 de março, em Não-Me-Toque, no Norte do estado.

    A expectativa para a 19ª edição da feira é alta: superar os bons resultados de 2017. No ano passado, foram mais de 240 mil visitantes e mais de R$ 2 bilhões em negócios. Até agora, mais de 500 expositores de 70 países já confirmaram presença.

    Segundo o presidente da Expodireto, Nei César Manica, o grande objetivo é oferecer ao público o que há de melhor em inovação, pesquisa e tecnologia. “O mundo do agronegócio vai estar lá em peso. O nosso produtor terá a oportunidade de buscar informação e tecnologia para melhorar o trabalho no campo, não importa o tamanho da propriedade. A feira também é um palco de discussões e debates, algo fundamental para o crescimento do setor”, afirmou.

    Sartori lembrou que o Rio Grande do Sul vive um momento de travessia e disse que o trabalho no campo é um exemplo a ser seguido na política. “Assim como os produtores, nós estamos tentando plantar as sementes para o amanhã. Temos coragem e atitude para fazer o que precisa ser feito. Temos esperança, e a Expodireto reforça o nosso otimismo. Os excelentes resultados dos últimos anos nos motivam a seguir na caminhada. Chega de puxar para trás. É hora de solidariedade e atitude. Com união, podemos construir e alcançar o futuro que queremos. Estamos do lado daqueles que querem um Estado moderno e eficiente, muito melhor para as próximas gerações”, concluiu.

    O parque de exposições está localizado na ERS-142 e tem 84 hectares. A Expodireto Cotrijal já é considerada uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro.

    MEGA FEIRA EM NÃO ME TOQUE-RS

    Em 2018, os portões em Não-Me-Toque se abrem com os holofotes ainda mais voltados para o debate sobre a agricultura digital, a tecnologia e a inovação no campo. Entre os dias 5 e 9 de março, serão mais de 500 expositores, oferecendo para mais de 240 mil pessoas o que há de melhor em soluções e serviços para a agricultura e pecuária.

    Com os lotes todos comercializados, a expectativa da Cotrijal, cooperativa organizadora do evento, é que a 19ª edição da Expodireto seja um sucesso tão grande quanto em 2017, quando os expositores fecharam R$ 2,120 bilhões em negócios. Com esses números, a feira se reafirma como um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional.

    “O lançamento é apenas uma amostra do que será a Expodireto 2018. Mais uma feira com foco na tecnologia, com muitas oportunidades de aprendizado e negócios e que tem se consolidado como uma referência em inovação para o setor do agronegócio mundial”, afirmou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, projetando crescimento de até 20% nos negócios, levando em consideração o bom momento da agricultura.

    Nei Cesar Mânica – Presidente

     

    Também estiveram presentes durante o lançamento: o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; o vice-governador do RS, José Ivo Cairoli; o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, deputados federais e estaduais e lideranças ligadas ao agronegócio e ao cooperativismo gaúcho. Enio Schroeder destacou a importância da feira para os produtores, em especial da Cotrijal. “A Expodireto é motivo de orgulho para nosso quadro social, porque reúne, nos seus 84 hectares, o que há de melhor e mais moderno voltado para a agricultura”, ressaltou o vice-presidente da Cotrijal.

    Programe-se!

    O quê? 19ª edição da Expodireto Cotrijal

    Quando? De 5 a 9 de março de 2018

    Onde? Parque da Expodireto Cotrijal, Não-Me-Toque (ERS-142, km 24)

     

     

     

     

     




    Comentários