ESPECIAL DE DOMINGO: VÊM AÍ A PPP DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

    Grupo é responsável pelos estudos para qualificar o serviço e garantir impacto na segurança pública

    Já era hora: A Prefeitura de Pelotas já está trabalhando na formação de uma Parceria Público Privada para alterar a concepção de iluminação pública da cidade. Não só a segurança dos pelotenses estará melhorando, mas a luminosidade e a estética das ruas ganhará um novo visual. E, claro, a economia que os cofres públicos farão com a nova dinâmica de atendimento ao munícipe, que ao fim e ao cabo, é o maior interessado nos investimentos em melhorias será grande. A prefeita Paula Mascarenhas reuniu, na semana passada, os integrantes da nova Comissão Técnica de Modelagem de Iluminação Pública (CTM-I), responsável pelos estudos para qualificar o serviço no Município e garantir impacto direto na segurança pública.

    A Comissão será vinculada ao Comitê Gestor do Programa de Parcerias do Município de Pelotas, que trata do planejamento e da execução das concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) na Administração Municipal Direta e Indireta – atualmente com foco em três áreas: saneamento, iluminação pública e na criação de um centro administrativo.

    Luminárias de ‘led’ trazem economia e uma melhor qualidade na iluminação. Um benefício que virá com a nova política que será implementada em Pelotas através da Parceria Público Privada.

    A CTM-I será formada por Jéferson Dutra, secretário da Ssui e coordenador da Comissão; Flávio Ferreira, da Ssui; Moisés Vieira dos Santos, da Smed; André Sedres, da Seplag; Roberto Ramalho, Seplag; Vinicius Pinheiro, da SMR; Maurício Schwonke, da SDR; Wagner Barbosa Pedrotti, da SMR; Robson Grillo Bittencourt, da Sgaf; e Nataniel Vieira, da Coinpel.

    Durante a reunião, Paula falou sobre a missão desta equipe de encontrar caminhos e sustentabilidade jurídica no processo, que visa oferecer um serviço público mais ágil e com mais qualidade à população e reflexos na segurança através do Pacto Pelotas pela Paz.

    “Uma das ferramentas para oferecer maior segurança à população que vive em Pelotas é a iluminação pública, que é de responsabilidade do Município. Vamos buscar meios de melhorar esse serviço”, afirmou a prefeita.

    O Comitê Gestor é formado por Fernando Estima, Paulo Morales e Jairo Dutra, titulares das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Planejamento e Gestão; e Gestão Administrativa e Financeira, respectivamente; pela chefe de gabinete da prefeita, Kelli Schaeffer; pelo procurador-geral do Município, Nadison Hax e pelo assessor jurídico da Prefeitura, Fábio Machado.




    Comentários